VII Jornadas de Ciências da Comunicação decorre na UTAD

VII Jornadas de Ciências da Comunicação decorre na UTAD

Nos passados dias 23, 24 e 25 de maio decorreu a VII Edição das Jornadas De Ciências da Comunicação, no anfiteatro 1.10 do polo ECHS.

Estes dias contaram com variados oradores. O primeiro dia iniciou-se com uma atuação de hip hop com Filipe Sousa, seguido do primeiro palestrante, Rafael Neto, que foi apresentar as diferentes vertentes do fotojornalismo, o segundo orador foi Nuno Santos, onde abordou o tema da assessoria de imprensa política. A tarde iniciou-se com um workshop de Patrícia Miranda, que ajudou os estudantes sobre como fazer um currículo, deu-se então, de seguida, uma atuação musical com Tozé Freitas. António Jorge deu a conhecer a sua experiência no mundo da rádio. O dia finalizou com Arthur Luiz, numa palestra sobre marketing.

 O segundo dia iniciou-se com a atuação musical de Diogo Linhares. De seguida, Luís Rodrigues, abordou o tema do jornalismo desportivo. A manhã foi finalizada com Soraia Marcelo, ex-estudante do curso, que falou sobre a sua experiência no mundo do trabalho e apresentou a Wedding Media International. A parte da tarde começou com a Easy Future, com um workshop na melhoria do desempenho estudantil, seguiu-se, Ricardo Lomar, abordando a área da rádio. Estudantes de teatro realizaram uma atuação de artes circenses, após a mesma, Diogo Almeida expôs a temática da fotografia. O dia acabou com o jogo Kahoot, alusivo ao curso.

O terceiro e último dia começou-se com Rui Eiró, falando na gestão das redes sociais, seguido de uma atuação musical de Vânia e Gil. A manhã terminou com Miguel Cabral, jornalista da TVI, que trouxe a temática do jornalismo televisivo. A tarde iniciou-se com outro workshop de jornalismo televisivo com José António Pereira, jornalista da RTP, após o mesmo, uma atuação do curso de Teatro e Artes Performativas. Rui Alberto Sequeira, da Antena Minho, a abordar o tema da rádio local. As jornadas finalizaram com a atuação da Vibratuna.

Por fim, o Presidente do Núcleo de Ciências da Comunicação, Filipe Reis, realçou um balanço positivo das jornadas, mesmo não havendo a adesão esperada.

Diana Pinheiro