UTAD realizou sessão de boas vindas aos novos alunos

UTAD realizou sessão de boas vindas aos novos alunos

No passado dia 21 de setembro, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) recebeu os novos alunos com uma sessão de boas-vindas, na Aula Magna. O evento contou com a presença de muitos convidados, sendo João Garcia o convidado de honra.

O reitor da UTAD, Emídio Gomes, transmitiu uma mensagem de boas-vindas aos novos alunos, referindo que a universidade fará de tudo para transformar o destino universitário no melhor do país: “Tudo faremos, no presente e no futuro, para transformar este vosso destino no melhor dos destinos universitários em Portugal e num destino com relevância mesmo além-fronteiras”, o reitor assegurou que irá trabalhar sempre para o futuro e bem-estar dos estudantes.

A presidente da associação académica, Maria Ferreira, também esteve presente na sessão, onde demonstrou o seu orgulho de fazer parte da UTAD, descrevendo o ambiente académico, as infraestruturas, os núcleos e departamentos da AAUTAD.

A sessão de boas-vindas contou ainda com a presença de Rui Santos, atual presidente da Câmara Municipal de Vila Real, que, para além de ser um antigo aluno da UTAD, foi também presidente da Associação Académica. Este desafiou os novos estudantes a marcarem o seu percurso académico com o lema: “Cada vez mais Vila Real é a UTAD e a UTAD é Vila Real”.

A última parte da sessão de boas-vindas foi realizada pelo alpinista João Garcia, que afirmou ter sido o primeiro português a levar a nossa bandeira mais perto do céu, sem ter tirado os pés da terra. João Garcia descreveu ainda a sua aventura de 1999 e como ficou reconhecido como herói através dos media, devido a ter escalado 14 montanhas no Evereste sem ter nenhum auxílio de oxigénio artificial.

Foi desta forma que a UTAD recebeu os seus novos alunos, que esperam que o ano letivo que se segue seja um passo acertado nas suas vidas.

Rita Reboredo

Imagem: SF-UTAD