Agência Nacional de Inovação caça projetos empreendedores

Agência Nacional de Inovação caça projetos empreendedores

O programa BfK INNOV@Rise, promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI), visa alavancar 15 projetos empreendedores desenvolvidos em contexto académico.

Cada projeto vencedor terá um investimento de 5 mil euros por parte da agência, o que totalizará 45 mil euros em prémios monetários da iniciativa.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro realizou, no passado dia 22 de setembro, no auditório da Biblioteca Central, a apresentação do projeto, que contou com a presença de Henrique Capelas, da startup Webet.

O BfK INNOV@Rise é um Programa de Aceleração de Ciência e Tecnologia para valorização dos resultados da Investigação & Desenvolvimento (I&D) e de tecnologias existentes no Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) com potencial de comercialização. Os vencedores do concurso receberão mentoria e treino, oferecidos pela agência, que se disponibiliza a lutar pelo sucesso dos projetos.

As inscrições estão abertas até dia 9 de outubro e poderão ser feitas aqui.

Ao programa podem concorrer equipas multidisciplinares com ligações às entidades Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN), constituídas por, no mínimo, três elementos, como investigadores, estudantes de mestrado ou doutoramento, recém-licenciados ou empreendedores.

Diogo Linhares

Imagem: Direitos Reservados