I Edição das Jornadas Abertas aborda a Violência Doméstica e no Namoro

I Edição das Jornadas Abertas aborda a Violência Doméstica e no Namoro

As Jornadas Abertas são uma iniciativa da Provedora de Estudante, Isilda Rodrigues, em parceria com a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD). Estas irão decorrer na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, pelas 17 horas, no Auditório da AAUTAD.

As primeiras jornadas serão dedicadas à temática da violência no namoro e no contexto doméstico. Estas visam criar um espaço de debate e reflexão com os estudantes da academia. Esta atividade pretende sensibilizar os estudantes e a comunidade académica para todos os sinais de violência e prevenir comportamentos agressivos, físicos e psicológicos, nas relações.

Os oradores serão: as Sras. Procuradoras do Ministério Público, Marta Seixas e Paula Martins; a Sra. Juíza do Tribunal de Família e Menores, Dra. Cristina Rodrigues; o Sr. Prof. Dr. Ricardo Barroso; a Presidente da AAUTAD, Maria Ferreira; e a Provedora do Estudante, Prof. Dra. Isilda Rodrigues.

A organização do evento pretende contribuir para a diminuição dos índices de violência.

As Jornadas Abertas terão mais edições, com temas transversais a toda a comunidade académica. Esta primeira edição já conta com 96 inscritos, até à data, sendo que as vagas ainda estão abertas.

Diana Pinheiro