Boost’22

Boost’22

Nos passados dias 8 e 9 de março, decorreu mais um Boost de Gestão, organizado pelo Núcleo de Estudantes de Gestão da Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro.

O evento teve início com a habitual sessão de abertura, onde estiveram presentes a provedora do estudante, Isilda Araújo, a pró-reitora, Carla Amaral, o presidente da ECHS, Carlos Assunção, o diretor de curso de gestão, António Dias, a diretora do DESG, Carmem Leal e a Presidente da Associação Académica da UTAD, Maria Ferreira, que proferiram palavras de prosperidade e reconhecimento no âmbito de iniciativas como esta representam.

Em conversa com a Presidente do Núcleo, Cristiana Silva, foi-nos concedido o número de inscrições destas jornadas e 120 foi o número total de inscritos, entre os quais os cursos de gestão, economia e enologia quiseram marcar presença.

O primeiro orador a pisar o palco foi João Pedro Reis, atual responsável pela equipa de marketing da Sogrape Vinhos, a maior empresa de vinhos portuguesa. De seguida, o nome Rui Pinheiro fez-se chegar ao auditório da ECHS, membro integrante da Divisão de Desenvolvimento Económico do Município de Guimarães. Antes da pausa para almoço, sobe ainda ao palco uma ex-aluna da Utad, licenciada em Economia, Florbela Oliveira, atual colaboradora do Grupo Clínico Insparya. Na parte da tarde, o co-founder e CEO do KuantoKusta, Paulo Pimenta e o diretor de gestão de operações e instalações do Vitória Sport Club, Pedro Lima finalizam o primeiro dia do Boost de Gestão.

À conversa com um dos participantes nas jornadas, Rúben Soares, aluno do curso de Enologia, contou-nos o porque do interesse de assistir às jornadas de Gestão “Inicialmente foi o primeiro orador, que está ligado à minha área, Enologia, mas depois acabei por ficar e assistir aos restantes convidados porque achei bastante interessante e consegui reter estratégias de mercado que serão muito úteis no futuro”.

As primeiras oradoras do dia 9 fazem parte da Deloitte, uma marca que é líder em prestar serviços de auditoria, consultoria fiscal, financial advisory, risk advisory, consultoria fiscal e serviços relacionados. Em seguida, em formato online, veio Tiago Pereira, diretor de marketing no placard.pt. A oradora que logo depois se apresentou foi Adriana Gonçalves, uma ex-aluna da Utad, licenciada em economia, que atualmente é gerente de entrega de produção da Farfetch. Já a tarde de dia 9 começou com a apresentação de Jorge Coutinho, Master Trainer internacional e primeiro Coach oficial de língua Portuguesa.

A tarde prosseguiu com o workshop “ Boost Your Atittude ” apresentado por Margarida Salsinha da Unlimited Future. Durante o workshop foram apresentadas diversas atividades interativas às quais os alunos aderiram com interesse. Estas atividades passaram por adivinhar algumas marcas, pelo flashback apresentado do seu logótipo, até um confronto entre dois alunos onde estes tinham que tentar adivinhar três características, um do outro.

O final do dia e, consecutivamente, das jornadas foi marcado pela presença da tuna universitária, Imperialis Serenatum Tunix, que preformaram 5 músicas da sua autoria, dentro destas estavam:  “ Vila Real Cidade ”, “ Notas de amor ” e “ Miradoiro da Serra ”,

Cláudia Araújo e Tiago Ribeiro

Imagem: Luísa Ribeiro e Tiago Ribeiro