Artur Soveral de Andrade ocupa o primeiro lugar da lista do PSD de Vila Real

Artur Soveral de Andrade ocupa o primeiro lugar da lista do PSD de Vila Real

Na passada terça-feira, o PSD de Vila Real anunciou a lista de candidatos às eleições legislativas, que decorrerão no dia 30 de janeiro de 2022. Os 22 nomes de cada círculo eleitoral do partido, sendo seis de mulheres, foram eleitos pelo presidente do PSD, Rui Rio.

Na lista do PSD de Vila Real, Artur Soveral de Andrade, deputado pelo PSD desde 2019, ocupa agora o primeiro lugar da lista. Anteriormente, o advogado, Soveral de Andrade, estava posicionado no terceiro lugar da lista.

Antes de Artur Soveral de Andrade ocupar este cargo, estava no topo da lista Luís Ramos. O professor Luís Ramos argumentou na rede social Facebook que “por vontade própria e motivos pessoais não serei candidato e deputado nas próximas eleições legislativas, agendadas para o dia 30 de janeiro de 2022”. Luís Ramos termina a sua publicação agradecendo a todas as pessoas e partilhando: “concluído o meu mandato voltarei à minha casa, a UTAD, para fazer aquilo de que tanto gosto: ensinar e aprender”.

Também na passada terça-feira, na reunião da Comissão Política Nacional, em Évora, ficou decidido que o PSD não ia fazer coligação com CDS.

Em comparação a 2019, Rui Rio alterou 12 dos 22 cabeças de lista candidatos à Assembleia da República, nas eleições legislativas marcadas para dia 30 de janeiro de 2022.

Marta Afonso