Cerimónia da Queima das Fitas

Cerimónia da Queima das Fitas

     Aula Magna recebe Queima das Fitas

No passado fim de semana decorreram as cerimónias da Queima das Fitas na UTAD. Estas tiveram lugar na Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) entre as 12h e as 18h.

            A cerimónia teve início com uma atuação da Vibratuna em formato digital seguida de uma mensagem da presidente da aautad e do venerável Ansião. Após as mensagens, os finalistas subiram, por curso e ordem alfabética, ao palco para cumprir a cerimónia e receberem as cartoladas dos padrinhos. Por fim os finalistas deixaram uma fita de saudade no moral colocado para o efeito e cantaram os hinos do seu curso.

            No dia 24 de julho foram os cursos de Enfermagem, Serviço Social, Bioquímica, Comunicação e Multimédia, Teatro e Artes Performativas, Turismo e Enologia. Já no dia 25, tiveram lugar os cursos de Desporto, Reabilitação Psicomotora, Tecnologias da Informação e Comunicação, Arquitetura Paisagística, Engenharia Florestal, Educação Básica, Economia, Gestão, Biologia e Geologia, Ciências do Ambiente, Biologia, Engenharia Agronómica e Engenharia Zootécnica.

             No próximo fim de semana, dias 31 de julho e 1 de agosto, irão continuar as cerimónias da Queima das Fitas para os restantes cursos da UTAD.

Ana Rita Cunha

Fotografia: Rui Pinto