GD Chaves 1 x 2 SC Farense | Flavienses eliminados da Allianz Cup

Valentes transmontanos perdem o primeiro jogo oficial da época e estão fora da Taça da Liga.

O GD Chaves foi incapaz de bater o SC Farense no jogo da primeira eliminatória da Allianz Cup, disputado no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, e terminou, prematuramente, a sua participação na competição.

Apesar das ocasiões para golo criadas por ambas as equipas, o jogo, ao intervalo, continuava empatado a zero refletindo o equilíbrio que se verificava dentro do campo. No regresso ao relvado, a equipa transmontana entrou forte com algumas sondagens à baliza adversária, mas acabariam por ser os algarvios a inaugurar o marcador, aos 54 minutos, com um golo apontado por Pedro Henrique que respondeu positivamente a um cruzamento da direita, feito por Vasco Lopes.

Os comandados de Vítor Campelos não atiraram a toalha ao chão e, rapidamente, conseguiram restabelecer a igualdade no resultado. À passagem do minuto 64, Batxi cruzou para João Correia que cabeceou para o fundo das redes da equipa de Faro.

    Com o empate no marcador e com o final da partida a aproximar-se as equipas começaram a preocupar-se mais em não perder do que em ganhar e, por isso, o ritmo do jogo baixou e as oportunidades de golo deixaram de surgir. Quando já se previa um empate no final do tempo regulamentar, eis que num livre, apontado por Lucca, surge Eduardo Mancha para empurrar a bola para a baliza e dar a vitória ao SC Farense.

    A derrota ditou o afastamento do GD Chaves da Allianz Cup e a equipa tem agora duas semanas para preparar o início do campeonato, que será no dia sete de agosto, na Póvoa de Varzim.

João Nuno Magalhães