Apresentação oficial do “Passaporte do Douro”

Apresentação oficial do “Passaporte do Douro”

CIMDOURO cria “Passaporte do Douro” para promover turisticamente a região

Esta tarde decorreu pelas 15H30, no Museu do Douro, no Peso da Régua a cerimónia de apresentação oficial do “Passaporte do Douro”. “Descubra e viva uma experiência única!” foi o slogan atribuído para este projeto pela CIMDOURO (Comunidade Intermunicipal do Douro).

Neste evento esteve presente o presidente da CIMDOURO, Dr. Carlos Silva Santiago, o presidente do IVDP, Gilberto Igrejas e o presidente do Turismo Porto e Norte, Dr. Luís Pedro Martins que explicaram que o principal objetivo desta iniciativa é impulsionar o turismo do Douro após um longo período de quase estagnação provocado pela pandemia da Covid-19.

A região onde atua esta iniciativa inclui 19 concelhos, nos quais os visitantes podem obter o seu passaporte nas lojas interativas de Turismo.

O Passaporte do Douro faz referência a 76 pontos de interesse turístico abrangidos por uma área geográfica de 4 mil quilómetros quadrados. Em cada um dos pontos o Passaporte será carimbado e assim que completar a “viagem” pelo território da CIMDOURO o turista receberá um certificado de excelência e uma oferta exclusiva do Instituto do Vinho do Douro e Porto.

A CIMDOURO, constituída desde 15 de janeiro de 2009, abrange os Municípios de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Murça, Peso da Régua, Moimenta da Beira, Penedono, S. João da Pesqueira, Sernancelhe, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real.

Inês Monteiro