Iniciou o período de campanha para a eleição intercalar dos representantes dos estudantes no Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que decorrerá até dia 11 de dezembro.
A sufrágio apresentou-se apenas a Lista A encabeçada por Diogo Machado, estudante do Mestrado em Engenharia Agronómica e representante da ECAV e tem como mandatária Maria Ferreira, estudante do Mestrado em Engenharia Agronómica e Presidente da Associação Académica da UTAD.
Para além do estudante da ECAV, a lista é composta por mais cinco elementos, sendo eles Marta Abreu da Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas (ECHS), Paulo Cunha da Licenciatura em Enfermagem (ESS), Miguel Silva do Mestrado Integrado em Eng. Eletrotécnica e Computadores (ECT), Pedro Gonçalves da Licenciatura em Gestão (ECHS) e Ana Correia do Mestrado em Engenharia do Ambiente (ECVA).
Com o lema: “Acreditamos nos Estudantes como Essência da Academia”, a candidatura assenta em nove pilares, dos quais se destacam a Revisão Estatutária da UTAD, uma melhoria ao nível das infraestruturas, uma Dimensão Pedagógica mais inovadora e a Academia como impulsionador da valorização do Território.
O manifesto eleitoral pode ser consultado aqui (https://drive.google.com/file/d/1B394ZA7USMw_z0-86irovr7sl48c_pX0/view).
As eleições estão marcadas para o próximo dia 13 de dezembro nas cinco escolas da universidade transmontana.
Carlos Cardoso