Boavista FC 4 x 1 GD Chaves – Mar de derrotas a ser persistente

Boavista FC 4 x 1 GD Chaves – Mar de derrotas a ser persistente

O Boavista venceu esta segunda-feira equipa transmontana por 4-1, no último jogo da 5º jornada da liga Betclic. Com esta vitória, as panteras subiram a liderança do campeonato, já o Chaves soma a quinta derrota consecutiva.

Aos 40 segundos, inaugura-se o marcador, o guardião da equipa transmontana faz um mau passe, onde surgiu Makouta a servir para Bozenik que faz um remate fraco, mas apareceu Tiago Morais a fazer a recarga abrindo o marcador no Bessa.

Pouco depois aos 5 minutos, fazia-se as redes abanar novamente, com Bozenik a fazer um ótimo passe em profundidade para Salvador Agra que ficou cara a cara e não perdoo o guarda-redes flaviense.

Aos 11 minutos, num contra-ataque rápido dos axadrezados, Pedro Malheiro cruzou para Bozenik que recebeu de costas e, da meia-volta com um remate acrobático a fazer o 3-0 para o Boavista, num curto espaço de tempo.

23 minutos, e vinha mais um para as panteras, num pontapé de canto Miguel Reisinho cabeceou para a área onde apareceu Bozenik a dominar de peito e ampliar a vantagem para o Boavista.

Aos 28 minutos, o Chaves criava perigo, oriundo de Sandro Cruz que rematou por cima a passar muito perto da barra.

Aos 71 minutos, os transmontanos reduzirão a vantagem para 4-1, com um corte de Bruno Lourenço a colocar a bola nos pés de Paulo Victor tirando dois adversários da frente a rematar colocado para o fundo das redes axadrezadas.

Até ao fim nada se alterou e o Boavista subiu a liderança do campeonato português igualando o melhor arranque de sempre da época 1995/96. Já o Chaves continua sem pontuar e a ocupar a última posição do campeonato.

Na proxima jornada o Boavista FC vai a casa do SC Braga, no dia 24 de setembro pelas 20:30. GD Chaves recebe o CF Estrela da Amadora, no dia 24 de setembro pelas 15:30.

HOMEM DO JOGO
Robert Bozenik

O avançado do Boavista fez um jogo sensacional sendo o melhor marcador da liga atualmente, não escasseado dos dois golos marcados, sendo que um deles foi um golaço e realizou uma assistência.

Texto: Fernando Morais
Imagem: SAPO Desporto