GD Chaves perde em casa frente ao SC Braga

GD Chaves perde em casa frente ao SC Braga

O Chaves recebeu, nesta tarde de domingo, o SC Braga para a ronda 26 do campeonato português. A equipa orientada por Vítor Campelos vinha para este encontro na 11º posição após o triunfo frente ao Estoril, enquanto a equipa bracarense ocupava a segunda posição, provisoriamente, após uma igualdade a nulo frente ao FC Porto.

O Braga vinha com vontade de conquistar o segundo lugar, provisoriamente, e foram os irmãos Horta em dois lances distintos a obrigar a intervenção do guarda-redes transmontano.

Ao minuto 16, surgiu o golo dos bracarenses, com André Horta a aparecer na ala esquerda, que colocou em Iuri Medeiros que se encontrava na entrada da área, finalizando com um remate colocado ao poste mais distante do Paulo Vítor. Estava assim aberto o marcador em Chaves.

Ao minuto 42, o golo dos da casa igualou o marcador. Com um ataque ofensivo oriundo de Euller que deu de mão beijada o golo a Juninho, este cabeceou para o fundo das redes bracarenses e fez o 1-1.

O segundo tempo começou com alterações por parte da equipa da casa, com o intuito de vencer o jogo.

Mas foi ao minuto 59 que o Braga assumiu, de novo, a liderança com uma “obra de arte” de Abel Ruiz. Com a assistência de Victor Gómez, um cruzamento rasteiro para a pequena área fez chegar a bola ao seu colega, que se desmarcou e finalizou com um toque de calcanhar.

O Chaves tentava fazer de novo a igualdade mas nada resultou. Até ao final, não houve mais mudanças, tendo o placard fechado em 1-2 para a equipa do SC Braga.

Apesar da tristeza do Chaves não ter saído vitorioso, teve mais uma notícia infeliz, em que um dos seus adeptos durante a partida, teve que ser assistido por causa de uma paragem cardiorrespiratória. As equipas de emergência médica chegaram rápido ao local para realizar as manobras de reanimação, mas infelizmente o adepto flaviense acabou por falecer já no hospital.

Na próxima jornada 27, os flavienses medem forças com o Gil Vicente, que ocupa a 13ª posição. Já o Braga irá defrontar e receber o Estoril, equipa no 15ª posto da tabela.


Homem do Jogo
Abel Ruiz
Imagem: Jornal Record

O avançado do SC Braga foi o homem do jogo pela magnifica obra de arte, mas não só. Também pela sua competência e raça dentro do campo digno de um enorme avançado, criando grandes oportunidades de golo, sendo fulcral na maneira que joga e na vitória da sua equipa, que mantém a esperança de terminar em segundo lugar.

Texto: Fernando Morais
Imagem: O Jogo