Bagnaia venceu, hoje, o grande prémio de Portugal, após liderar quase todas as voltas. Viñales, da Aprilia e Bezzechi, da VR 46, fecharam o pódio. Miguel Oliveira viu-se obrigado a desistir após um acidente com Marc Márquez.
Arranque limpo para todos os corredores. Miguel Oliveira, partido de quarto, tem um mega arranque, conquistando três posições.
Nas voltas seguintes, Bagnaia recupera a segunda posição e subiu, ainda, a primeiro, depois de ultrapassar o português.
Na terceira volta, Marc Márquez tentou uma ultrapassagem arriscada, sem sucesso. O piloto espanhol deu um toque em Martin, perdeu o controlo da mota e acabou por bater em Miguel Oliveira, deixando o piloto português queixoso no chão. Ambos os pilotos viram-se obrigados a desistir da prova.
Na sexta volta, Bezzecchi subiu à terceira posição depois de ultrapassar Miller. Na volta seguinte, o piloto australiano caiu para quinto, após uma manobra de Alex Márquez.
Na segunda metade da prova, Fabio Di Giannantonio retirou-se da prova, Espargaro subiu a oitavo e Miller ultrapassou Alex Márquez, aproximando-se dos lugares do pódio. Márquez não se deixou ficar para trás e reultrapassou o piloto recém-chegado à KTM.
Nas voltas 21 e 22, Binder ultrapassou o colega de equipa, da KTM, e entrou numa troca de posições com Márquez, pelo quarto lugar. Espargaro e Zarco lutam pela sétima colocação.
Na penúltima volta, o colega de equipa de Oliveira, Raul Fernandez caiu. Na última volta, Espargaro perde a posição para Zarco e Quartararo. Zarco ganhou ainda a posição a Miller e Alex Márquez a fazer um incrível fim de corrida.
Terminada a corrida, Bagnaia vence com uma performance dominadora, Vinãles e Bezzecchi fecham o pódio. Zarco, Alex Márquez, Binder, Miller, Quartararo, Espargaro e Rins fecham o Top 10. Miguel Oliveira foi abalroado por Marc Márquez e não terminou a corrida.
A MotoGP regressa na próxima semana, de 31 de março a 2 de abril na Argentina, com transmissão na Sport TV4.
Texto: Gonçalo Sousa
Imagem: Direitos Reservados