Na segunda-feira, dia 20 de março, deu-se o jogo solidário entre o SC Vila Real e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), que tinha como objetivos a valorização do desporto e ajudar quem mais precisa.
Os estudantes da universidade aliaram-se à população da cidade e encheram as bancadas do Campo do Calvário, doando vários bens alimentares na entrada para o recinto do estádio. O resultado deste evento não foi bom apenas para as instituições que se enfrentaram, com também para a Cruz Vermelha Portuguesa, que contou com uma doação de 444 bens alimentares.
Em entrevista ao Torgador, o treinador da equipa da AAUTAD, Pedro Gonçalves, revelou que ficou muito feliz com todo o público que aderiu a esta boa causa e revela que já se encontram a trabalhar em mais projetos para apoiar outras causas solidárias.
O treinador da equipa do SC Vila Real, Luisinho, comentou, também, de maneira muito positiva a junção dos estudantes e dos habitantes da cidade em prol de uma causa tão generosa e diz-se muito contente com a participação tão caridosa por parte das duas equipas e também da equipa de arbitragem.
Texto: Rodrigo Costa
Imagem: Alexandra Nóbrega