Francesco Bagnaia venceu, hoje, pelas 15 horas, a primeira corrida de Sprint da temporada, seguido da Ducati de Jorge Martin e da Honda de Marc Márquez. Miguel Oliveira ficou em sétimo após um erro na última volta.
Apagam-se as luzes e, logo no arranque, existem várias trocas de posições. Miguel Oliveira caiu para a quinta posição, ainda na primeira volta Joan Mir caiu.
À entrada da segunda volta, Márquez caiu para o terceiro lugar, Miguel subiu a quarto e logo as seguir perdeu para Miller, houve ainda um acidente e quedas de Bastianini e Marini, caiu ainda Bezzecchi.
Nas voltas seguintes, Jorge Martin subiu à primeira posição, após ultrapassar Bagnaia e Miller e Oliveira sobem a 3° e 4° respetivamente depois de ultrapassarem Marc Márquez.
Alcançada a sexta volta da Sprint, Miller alcança a segunda colocação e entra em luta com Martin, pela liderança. Miller consegue a ultrapassagem, mas perde a luta em velocidade de ponta, na reta da meta.
Nas últimas duas voltas, Bagnaia subiu a segundo, enquanto os pilotos da Aprilia lutavam pela 6 posição. Miguel Oliveira subiu ao último lugar do pódio, mas Márquez consumou uma dupla ultrapassagem em Miller e no português da Aprilia.
Na entrada para a última volta, Miguel ainda recuperou a posição, mas cometeu um erro a meio da volta e caiu para sétimo. Bagnaia subiu à liderança da corrida, ultrapassando Jorge Martin, controlando os restantes metros até à bandeira de xadrez.
Terminadas as 12 voltas Bagnaia vence a primeira corrida sprint de sempre da MotoGP, seguido de Martin e Márquez que completam o pódio. Miller, Viñales, Espargaro, Oliveira, Zarco, Alex Márquez e Quartararo completam o top 10.
A corrida é já amanhã, pelas 14 horas, com transmissão em direto na SportTV4.
Texto: Gonçalo Sousa
Imagem: Direitos Reservados