Decorre, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a sessão “Encontros Nacionais da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista”, nesta quinta-feira, dia dois de março.
O evento tem início marcado para as 11 horas, no edifício dos blocos laboratoriais, e pretende refletir sobre o jornalismo e o papel dos jornalistas atualmente. A sessão pode ser assistida em modo online.
A iniciativa conta com jornalistas, estudantes, docentes e investigadores da área da comunicação social, que vão debater temas em torno de questões como o “Jornalismo que temos e que Jornalismo queremos” e as preocupações com os “jornalistas de hoje e o caminho do amanhã”. Para além destas questões centrais, os direitos e os o deveres subjacentes ao exercício da atividade jornalística, as regalias para quem é detentor da carteira profissional e o que representa ser jornalista em Portugal também serão debatidos.
Com a iniciativa a decorrer na UTAD, os “Encontros Nacionais da CCPJ” chegam assim à academia transmontana, para que os jornalistas de Trás-os-Montes contribuam para as mudanças que possam vir a ocorrer no futuro.
Marcos Vilaça
Imagem: UTAD