Em passagem pelo Teatro Municipal de Vila Real a 10 de fevereiro, a peça teatral da turma de 2008 fala “sobre a juventude” pelos olhos de um jovem “impossibilitado de se mover após um acidente”, lê-se na sinopse.
A “confiança na amizade e no amor” e “a transmissão de valores entre gerações” são alguns dos temas abordados nesta peça. Através das visitas de conhecidos e desconhecidos, pretende-se revelar no Pequeno Auditório “o que verdadeiramente aconteceu” ao jovem.
Galardoada com o Grande Prémio de Teatro Português SPA 2018, a obra estreia-se este ano em Vila Real após passar pelo Teatro Aveirense em janeiro. Foi escrita e encenada por Tiago Correia e co-produzida pelos Teatro Nacional São João e Teatro Virgínia. Conta com Bernardo Gavina, Inês Filipe, Rafael Ferreira e Telma Cardoso no elenco e cenografia de Ana Gormicho. Apresenta ainda um teaser trailer que poderá ser visto aqui.
A peça conta com dois horários distintos: o primeiro, às 15h destina-se exclusiva e gratuitamente às escolas secundárias; o segundo horário destina-se ao público geral e decorre às 21h30. Acesso ao espetáculo custa 4€ ou 3€ com cartão do teatro, adquiridos online ou presencialmente.
Texto: Joaquim Duarte
Imagem: Grafonola