Montalegre volta a perder frente ao Varzim

Montalegre volta a perder frente ao Varzim

No sábado passado, ambas as equipas procuravam regressar às vitórias, após as derrotas sofridas na última jornada da Série A da Liga 3.

Para este encontro o Cdc Montalegre entrou em campo com um 11 inicial totalmente renovado, foram 6 alterações promovidas pelo treinador, José Viage. Do outro lado, o Varzim fez 2 alterações no 11 utilizado na última partida.

A equipa transmontana entrou melhor no encontro e mostrou estar organizada. Ao minuto 8, André Dias trabalhou bem sobre os centrais do Varzim canalizando o seu jogo pelo lado direito. O Montalegre ficou bem perto de inaugurar o marcador, mas a bola passou ao lado do poste. Esta foi a primeira grande oportunidade do jogo e da equipa da casa.

Ao minuto 14, o Montalegre beneficiou de um livre direto que foi direcionado para o segundo poste, mas o guarda-redes Ricardo Nunes estava atento e agarrou a bola com segurança.

O Montalegre continuava a pressionar e André Dias trabalhou, novamente, muito bem o lado direito do Varzim, passando para o seu companheiro Didi que armou o remate, sendo, apenas, travado por uma grande defesa do guarda-redes, Ricardo Nunes. Os Lobos do Mar mostravam uma grande dificuldade em controlar o jogo e, também em acompanharem a forte entrada do Montalegre no jogo.

Mais uma vez, André Dias voltou a ameaçar a baliza do Varzim, contudo o seu remate saiu muito acima das redes, ao minuto 22.

À meia hora de jogo, a equipa da Póvoa conseguiu finalmente criar uma jogada de perigo e ficou próxima de inaugurar o marcador. Um erro de dois jogadores do Montalegre permitiu criar um bom lance ofensivo do Varzim, que aproveitou o facto de a equipa adversária estar descompensada. João Vasco recebeu a bola à entrada da área, mas o remate saiu fraco.

Após esta primeira oportunidade a formação visitante entrou numa boa fase ofensiva, cresceu no jogo, e o golo acabou mesmo por chegar. Um lançamento lateral, feito por Diogo Ramalho, para a grande área resultou num duelo aéreo ganho por Rúben Gonçalves, que assistiu Rui Areias no primeiro golo do encontro. O Varzim colocava-se em vantagem no marcador.

Ao minuto 42, Rui Areias ficou perto de bisar, mas o avançado não conseguiu acertar na baliza.
O golo do Montalegre chegou perto do intervalo, através de uma excelente jogada criada por um passe de rutura e desestabilizador de Rúben Neves. Bruninho introduziu a bola dentro da baliza.

Na segunda parte, o Varzim foi capaz de forçar a equipa da casa a errar, tendo várias recuperações de bola no meio-campo adversário. O forte lado ofensivo que vimos por parte dos jogadores do Montalegre nos primeiros 45 minutos, nomeadamente de Didi e André Dias, não continuou no resto do jogo. As substituições realizadas pelo treinador Tiago Margarido na sua equipa, resultaram numa maior fluidez e num melhor jogo do Varzim.

Tiago Cerveira embelezou este encontro com um excelente golo de livre direto, aos 76 minutos. O Varzim voltava a estar em frente do marcador.

Nos últimos instantes do jogo, a equipa da casa procurou empatar a partida, mas o Varzim controlou bem o ritmo do encontro, não cometeu erros e não desperdiçou os 3 pontos.

Na próxima jornada, o Varzim recebe o Sc São João De Vêr Sad, enquanto que o Montalegre defronta o Lank Vilaverdense Sad.


Texto: Eduarda Rebelo
Imagem: DR