Segundo dia das V Jornadas de Animação Cultural e Comunitária na UTAD

Segundo dia das V Jornadas de Animação Cultural e Comunitária na UTAD

O segundo dia das V Jornadas de Animação Cultural e Comunitária teve lugar na passada sexta-feira, dia 8 de abril, no auditório da AAUTAD, pelas 10 horas.

Esta sessão contou com a presença de diversos oradores, entre os quais Luís Carvalho, ex-aluno da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que proporcionou uma palestra no que diz respeito à animação musical, acompanhada por um workshop com a mesma temática. No decorrer da tarde, Sara Ruegg, Técnica Superior de Proteção aos Idosos, dinamizou atividades no âmbito da animação gerontológica, dando exemplos reais de casos do concelho de Vila Pouca de Aguiar. Posteriormente, Vanda Rodrigues apresentou a sua perspetiva relativamente à animação com faixas etárias mais jovens, nomeadamente crianças e jovens.

A última palestrante do dia, Susana Duarte, Psicóloga Clínica e da Saúde, focou o seu discurso nas questões psicológicas que envolvem pacientes, assim como em métodos de inclusão dos mesmos em atividades mais dinâmicas.

As V Jornadas de Animação Cultural e Comunitária encerraram com um momento musical ao cargo da Vibratuna, acompanhado por uma entrega de lembranças aos intervenientes deste evento.

Sara Fardilhas