UTAD apresenta concurso de ideias de negócios: INOV@UTAD.

UTAD apresenta concurso de ideias de negócios: INOV@UTAD.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) promove o INOV@UTAD, que é um concurso para divulgação de ideias de negócios. Este concurso tem como intuito estimular o desenvolvimento de ideias empreendedoras em áreas diversificadas. Surge com o propósito de estimular, juntamente com estas ideias, o conhecimento, a investigação e as novas tecnologias.

O concurso é muito importante para identificar ideias inovadoras com grande potencial para a evolução positiva da sociedade. A INOV@UTAD seleciona as melhores ideias, com forte aptidão para o negócio, para serem apoiadas com prémios monetários que poderão chegar até 5 mil euros. Na fase seguinte do programa, o projeto visa ajudar a colocar as ideias de negócios em prática, orientando e acelerando os mesmos (ChangeCamp). Depois, desenvolve-se até à criação da empresa.

É importante evidenciar que o concurso está disponível para pessoas de qualquer nacionalidade, de forma individual ou em equipa de até 5 elementos, onde pelo menos um destes seja membro da comunidade universitária, podendo ser alunos, ex-alunos, docentes, investigadores, bolseiros ou colabores da UTAD.

Este é um concurso promovido e organizado no âmbito do projeto UI-CAN (Universidades como Interface para o Empreendedorismo). As candidaturas estão abertas até dia 23 de maio de 2022, e deverá ser feita através do preenchimento do Formulário de candidatura, que deverá ser enviado para o endereço inov@utad.pt, anexando também o curriculum vitae de cada elemento da equipa.

As candidaturas serão avaliadas por um júri específico, que levará em conta critérios como o grau de inovação, o desenvolvimento da ideia, a equipa, o impacto na sociedade, entre outros.

Os interessados poderão encontrar mais informações acerca do concurso, como o regulamento e o formulário de candidatura em: https://www.utad.pt/gpfe/inov/.

Cássia Teixeira