Começa amanhã a primeira edição da UTAD Summit

Começa amanhã a primeira edição da UTAD Summit

Dar-se-á início, amanhã, dia 7 de março, ao evento “UTAD Summit”. Esta será a primeira edição e terá uma extensão de quatro dias, começando no 7 e acabando no dia 10. O conceito surge numa tentativa de juntar as Jornadas Pedagógicas de cinco cursos diferentes, contando com a colaboração dos respetivos núcleos. Os núcleos formadores da iniciativa são o Núcleo de Estudantes de Matemática Aplicada à Ciência de Dados (NEMACD), o Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica (NEUTAD), o Núcleo de Estudantes de Comunicação e Multimédia (NECM), o Núcleo de Estudantes de Engenharia Informática (NEEI) e o Núcleo de Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial (NEEGI). Visa o enriquecimento da formação profissional e pessoal dos seus participantes, através de workshops, palestras e tertúlias.

O evento mostra-se bastante ambicioso, contando com um grande número de patrocinadores, entre eles: Aquiconsult, Moloni, Deloitte, Openvia, Outsmartis, Vodafone, ST+I, Continental, Inesctec, CEiiA, Neoception, Grupo Ramos Ferreira, Noesis, PwC Portugal, Glintt, Inovaria, Altice Labs, Sisint e WEG. Além disso, contam com a parceria da AAUTAD, da BEWITT, da Câmara Municipal de Vila Real, da DIBIA, da FNAC, da IPDJ, da Junta de Freguesia de Vila Real, do MC Donalds de Vila Real, da Rádio Voz do Marão e d´O Torgador. “Precisamente pelo facto de isto ser um evento tão grande e com uma junção de cursos tão ampla, a diversidade é garantida a partir daí”, disse a Equipa Organizadora da UTAD Summit, quando questionada sobre a diversidade de atividades e regalias para os inscritos. Acrescentaram ainda que “enquanto organização conjunta”, conseguem “garantir um maior número de diversidade”, excedendo “aquele que já era conseguido nos anos anteriores”. “Conseguimos fazer com que tenhámos mais atividades, a acontecer ao mesmo tempo, com maior financiamento e, através desse, mais dinamismo!”

A Equipa Organizadora disse ainda que acredita que tenha havido uma boa gestão das atividades selecionadas, de modo a que o evento seja consistente e sem uma diferença muito grande na qualidade de cada um dos dias. “Somos muitas pessoas a remar para o mesmo!”, disseram, “acreditamos que a equipa está e esteve ciente das dificuldades, preparou-se para que tudo corra bem, para que todos os dias sejam igualmente preenchidos e que esse preenchimento seja notório e coincidente com aquilo que o evento pretende.”.

A participação no evento requere uma inscrição prévia, realizada online, através do link disponibilizado nas redes sociais e site dos respetivos núcleos. Poderá, ainda, ser realizada aquando da ocorrência das jornadas. As faltas serão justificadas, sendo necessário para tal comparecer às atividades, workshops e palestras que se vão realizando.

A Equipa da UTAD Summit deixou ainda um agradecimento àqueles que decidiram, ou vão decidir, participar neste evento. “Devemos deixar, antes de mais, um agradecimento! É por essas pessoas que nós trabalhamos, que deixámos de dormir e que sacrificamos o nosso tempo. Tudo para fazer com que este evento se torne o mais dinâmico possível. São elas as razões pelas quais este evento acontece. Este evento não irá desiludir aqueles que se decidiram inscrever nele. Vai ser um evento fantástico em que todos sairão beneficiados!”

A UTAD Summit dá, assim, amanhã, início à sua primeira edição, com promessas de dias muito ocupados e onde aprender será mais que uma recompensa.

Diogo Linhares

Imagem: UTAD Summit