FC Penafiel 2-1 GD Chaves | Penafiel quebra ciclo de vitórias do GD Chaves

Foi no passado domingo, dia 06 de março, que o FC Penafiel, que não vencia há três jornadas, subiu ao 8ºlugar, contando já com 35 pontos na II Liga. No entanto, a formação flaviense mantém o sólido 4ºlugar, ainda que em zona de “play-off”.

O Desportivo de Chaves desperdiçou e quebrou o ciclo de invencibilidade de 12 jogos, na nona jornada do campeonato. Apesar de estar em vantagem (0-1) desde os 42 minutos de jogo pelos pés de Wellington, foi logo no início da segunda parte que os flavienses viram o seu ciclo de vitórias escapar. João Amorim aos 52’ e Edson Farias aos 82’ fecharam as portas para aquela que parecia ser uma descolagem do concorrente direto, Clube Desportivo Feirense, que mantém os mesmos 44 pontos que o Chaves.

O jogo, que contou com cerca de 800 espectadores no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, começou bastante disputado com as duas equipas a não darem nenhuma bola por perdida e com os olhos bem postos naquele que era o seu objetivo. Pertenceu aos locais o primeiro remate enquadrado à baliza, por Zé Valente, mas, na resposta, aos 13 minutos de jogo, Jô viu o golo negado numa grande defesa de Caio Secco.

Apesar da vantagem ter partido da equipa visitante, o Penafiel não se deu por vencido e, mesmo no limiar do jogo, Edson Farias emendou um cruzamento e acabou por dar a vitória à formação comandada por Filipe Rocha.

Texto: Daniela Tavares

Imagem: José Andrade