Canelas 2010 1-2 CDC Montalegre: Golo ao cair do pano garante os três pontos

Canelas 2010 1-2 CDC Montalegre: Golo ao cair do pano garante os três pontos

No passado domingo, dia 27, o CDC Montalegre foi a casa do Canelas 2010 buscar os três pontos, com uma vitória por 2-1 num jogo a contar para a 21ª jornada da Liga 3. Recorde-se que a equipa montalegrense vinha de uma derrota com o Fafe, assim como o Canelas, que perdeu com o Vitória SC B na última ronda da competição.

O primeiro tempo revelou-se calmo, já que as únicas oportunidades a destacar foram os golos de Vítor Pereira, aos 22 minutos, com o Canelas a empatar 20 minutos depois. O primeiro pertenceu ao Montalegre, com um livre a ser cruzado para a cabeça de Vítor Pereira, que inaugurou o marcador. Já o golo do empate surgiu através de uma grande penalidade, com Tiago Silva a rematar para o fundo das redes dos visitantes.

Assim ficou o resultado até ao tempo de descanso, com o placar a marcar o 1-1.

Para o segundo tempo, a ambição de ambas as equipas continuou alta, tal como mostraram as estatísticas. A segunda parte da partida foi de extrema tensão. Para o lado do Montalegre, o árbitro mostrou 5 cartões amarelos. Já para os da casa, o juiz da partida teve mesmo de recorrer à expulsão de dois jogadores já dentro dos últimos 5 minutos do tempo regulamentar.

Contra a corrente do jogo, que parecia levar o encontro para uma divisão pontual, foi preciso esperar pelo segundo minuto de compensação para ser consumada a vitória do Montalegre. Um grande cruzamento de Zack teleguiado para a cabeça de Papalelé, que finalizou para o 2-1 final. O cabo-verdiano não tremeu e deu a vitória para a equipa de Vila Real. Fechado o jogo, os já despromovidos transmontanos mantiveram o penúltimo lugar da tabela do Grupo A, com 21 pontos. Já o Canelas 2010 falha a subida para o quarto lugar, onde se encontram agora os aveirenses do Sanjoanense. Na próxima jornada, a equipa de Montalegre fecha a época a receber o FC Felgueiras 1932.

André Soares