UTAD congratula Jorge Braz com título de Honoris Causa

UTAD congratula Jorge Braz com título de Honoris Causa

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) decidiu atribuir o título de Doutor Honoris Causa ao selecionador de futsal, Jorge Braz. A decisão foi tomada em reunião do conselho académico.

Relembrar que Jorge Braz tem uma forte ligação ao desporto universitário da Universidade Transmontana. Iniciou esse percurso ainda como atleta, defendendo a baliza universitária e, anos mais tarde, assumiu o leme da equipa como treinador da mesma.

De 2001 a 2003 foi o treinador principal da jovem equipa universitária da Associação Académica da UTAD, tendo inclusive vencido, pela primeira vez, o Campeonato Nacional Universitário de Futsal Masculino, na época de 2001/02. O gosto pelo desporto sempre esteve presente na vida do selecionador e, chegou a lecionar a modalidade na própria Universidade onde estudou.

Emídio Gomes, atual Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em comunicado enviado ao Jornal Académico O Torgador, justifica o prestigiante título honorífico da Academia atribuído ao ex-docente – “ É uma decisão, mais do que justa, merecida. Os resultados épicos do Jorge Braz, a sua capacidade de trabalho e o seu espírito de equipa justificam plenamente este reconhecimento. Na UTAD, nunca esquecemos os nossos melhores e o contributo daqueles que, por cá, deixaram a sua marca”.

Daniela Tavares

Imagem: SF-UTAD