O Regresso da “Caloirada Aos Montes”

O Regresso da “Caloirada Aos Montes”

Arrancou ontem, dia 18 de novembro, o primeiro dia da “Caloirada aos Montes”. Depois de 1 ano sem receção ao caloiro devido à pandemia, o evento volta a Vila Real com muita música e animação e teve bastante aderência tanto por parte de estudantes de Vila Real como pessoas de outras cidades. 

A caloirada teve início na câmara municipal de Vila Real com a “Monumental Serenata” como já é tradição, um momento muito emocionante para todos os estudantes. Várias músicas foram tocadas e cantadas, com especial destaque para a última música “Fado Universidade” que reuniu toda a gente em abraços e muitas lágrimas.  

O evento teve continuidade, como de costume numa tenda junto à biblioteca municipal onde se podiam encontrar barracas organizadas pelos cursos da UTAD e onde se podia comprar bebidas e comida. A primeira e principal atuação foi do famoso cantor popular “Quim Barreiros” que pôs toda a gente a dançar e a cantar com muita alegria. De seguida subiu ao palco, o músico e animador Miguel Bravo que trouxe muita diversão a esta noite com várias músicas e coreografias e deixou toda a gente com um sorriso na cara.

O resto da noite ficou à responsabilidade do DJ Ricky D’almeida e do DJ Maryzka que deram o merecido final a esta primeira noite, com muita música acompanhada com muita dança.

Mariana Fernandes

Imagem: Inês Rodrigues e Inês Monteiro