Vila Real “deixa-se levar” e volta a receber a “Caloirada aos Montes”

Vila Real “deixa-se levar” e volta a receber a “Caloirada aos Montes”

Evento decorre entre o dia 18 e 21 de novembro, em Vila Real

Inicia, na próxima quinta-feira, dia 18 de novembro, a Caloirada ao Montes, em Vila Real, com um cartaz repleto de artistas, como forma de acolher os novos alunos. O evento, organizado pela Associação Académica da UTAD, regressa à cidade depois de um ano de interrupção, devido à pandemia, e irá decorrer até ao dia 21, junto à Biblioteca Municipal.

Com o mote “Deixa-te Levar”, a caloirada começará na quinta-feira com a já tradicional “Monumental Serenata”. O dia será marcado ainda pela atuação do famoso cantor popular Quim Barreiros, destaque deste primeiro dia. Na sexta-feira, o destaque vai para “Karetus” e no sábado para “Bispo”.

No domingo, a cidade transmontana irá voltar a ouvir o barulho das latas, carregadas pelos novos caloiros da academia, com o já habitual Desfile da Latada, que irá percorrer algumas ruas da cidade, com a presença dos vários cursos da universidade.

Os preços dos bilhetes diários e da pulseira geral encontram-se disponíveis nas redes sociais da Caloirada aos Montes e podem ser adquiridos na sede da AAUTAD, nos dias e horários anunciados.

Antigamente chamada de a “Semana do Caloiro”, a Caloirada aos Montes tem como objetivo dar as boas-vindas e integrar os novos estudantes da Academia de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Marcos Vilaça

Imagem: Caloirada aos Montes