AAutad cria atividade de consciencialização

AAutad cria atividade de consciencialização

Na passada quarta-feira, dia 3 de novembro, realizou-se uma apanha de beatas na cidade de Vila Real, organizada pela AAutad, que tinha como intuito sensibilizar tanto a comunidade académica como a comunidade da cidade de Vila Real.

Vila Real é uma cidade que recebe milhares de estudantes, assim como cidadãos com responsabilidade cívica, logo o evento chama a atenção para o tema e para a tomada de consciência da necessidade de se alterar comportamentos do género, que acabam por prejudicar o meio ambiente.

A beata do cigarro é um dos objetos mais descartados do mundo e todos os dias milhões são atiradas para o chão. Muitas delas acabam também em oceanos, contaminando a água e solos, podendo ainda ser confundidas como alimentos para vários animais. Esta problemática tem ganho cada vez mais importância, reconhecendo-a como um problema ambiental que necessita de medidas preventivas urgentes.

Esta atividade teve bastante adesão por parte dos estudantes universitários, que percorreram o centro da cidade à procura das beatas. O chão de Vila Real ficou mais limpo.

Diana Pinheiro

Imagem: Beatriz Machado