O Bloco de Esquerda (BE) de Vila Real formalizou, no fim de julho, as listas de candidatura à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia de Vila Real.
De referir que, Luís Santos, encabeça a lista à Câmara Municipal de Vila Real. O candidato acredita que a candidatura ao BE irá trazer “ideias novas, fazer política de forma séria e estar ao dispor dos vilarealenses para trabalhar.” Sublinha que “Vila Real precisa de uma mudança e o Bloco de Esquerda está cá para a concretizar”.
Na apresentação da lista às autárquicas, composta Pedro Oliveira, Carla Carvalho, Teresa Gonçalves, Rui Cortes, João Ribeiro e Ana Gomes, enumerou algumas áreas para as quais a candidatura apresenta propostas, como: apoio à ruralidade, habitação, apoio aos mais desfavorecidos, apoio à cultura, mudança de paradigma nos transportes, no desporto e na juventude.
A lista à Assembleia Municipal é liderada por Ana Catarina Peniche. A cabeça de lista compreende que se espera “uma mudança muito significativa”. Entende que o BE “é a voz que falta” e, por isso, “recuperar o nosso lugar como deputado à Assembleia Municipal conseguirá fazer a diferença”, garantiu.
De salientar que o candidato à Junta de Freguesia de Vila Real é Sérgio Sequeira Bastos. Por fim, o mandatário da candidatura do BE é Artur Cristóvão.
Beatriz Faria