GD Chaves 1-1 Leixões SC | Platiny saltou do banco para garantir um ponto

Segundo empate em dois jogos garante o pior arranque desde que os flavienses desceram da Primeira Liga

O Grupo Desportivo de Chaves recebeu na passada segunda-feira o Leixões Sport Clube, num jogo a contar para a segunda jornada do segundo escalão do futebol português. O Chaves fez duas alterações no 11 inicial, em relação ao jogo com o Varzim, com as saídas de João Correia e Luís Rocha para dar lugar a Nuno Campos e Patrick, dois reforços que chegaram do Nacional e Varzim respetivamente.

Os valentes transmontanos não entraram bem na partida e acabaram por sofrer ainda dentro da primeira meia hora de jogo. João Amorim recebeu no corredor direito, olhou para a área, e cruzou longo em direção ao segundo poste onde apareceu Sapara a inaugurar o marcador para os bebés do mar, com um cabeceamento.

O Chaves entrou na segunda parte decidido a mudar o resultado, algo que só foi possível quando, ao minuto 57, Vítor Campelos colocou em campo dois dos reforços mais sonantes dos flavienses: o retornado Platiny e Adriano Castanheira. Logo um minuto depois da alteração, Adriano cobrou eximiamente um livre, que Platiny desviou para o fundo das redes, deixando assim tudo empatado.

Os flavienses não foram além do empate e vão, agora, preparar o próximo desafio do campeonato, contra o Feirense, com o objetivo de conseguirem alcançar a primeira vitória da época.

Francisco Silva

Imagem: Facebook GD Chaves