CD Feirense 3 x 1 GD Chaves| Flavienses continuam sem vencer

CD Feirense 3 x 1 GD Chaves| Flavienses continuam sem vencer

Primeira parte desastrosa conduz valentes transmontanos a derrota expressiva.

O GD Chaves deslocou-se, no passado domingo, ao Estádio Marcolino de Castro para defrontar o Feirense, num jogo a contar para a Liga Portugal 2, com o objetivo de conseguir a primeira vitória da época.

O jogo, que até começou equilibrado, começou a ficar desfavorável para a equipa transmontana logo ao minuto 18, altura em que Vargas cabeceou à entrada da pequena área para colocar a formação de Santa Maria da Feira em vantagem no marcador.

O Feirense continuou a impor a sua superioridade e perante um Chaves apático a equipa da casa acabaria mesmo por dilatar a sua vantagem por duas vezes, fixando o resultado em 3-0 ao intervalo. Primeiro por intermédio de Latyr, que aproveitou uma bola solta na entrada da grande área para rematar forte e colocado e depois por Fábio Espinho na conversão de uma grande penalidade.

A equipa de Chaves veio decidida a limpar a má imagem deixada na primeira parte e após várias oportunidades conseguiu mesmo reduzir a desvantagem, à passagem do minuto 71, com um golo de Nuno Coelho, que não tremeu na marca dos 11 metros. Quando tudo apontava para que os últimos minutos da partida fossem com o Chaves a pressionar em busca da igualdade, eis que o capitão flaviense é expulso apenas 5 minutos depois de ter marcado e deita por terra todas as aspirações da equipa.

Com menos um jogador em campo, a equipa orientada por Vítor Campelos foi incapaz de causar calafrios ao adversário e acabou mesmo por somar a sua primeira derrota no campeonato. Na próxima quinta-feira, o GD Chaves vai defrontar o Académico de Viseu com a ambição de conquistar a primeira vitória da época.

João Magalhães

Imagem: Facebook GD Chaves