Conselho Geral da UTAD elegeu novo presidente e definiu data das eleições para o reitor

Conselho Geral da UTAD elegeu novo presidente e definiu data das eleições para o reitor

Decorreu, na passada sexta-feira, a tomada de posse dos novos sete cooptados da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A sessão, que decorreu em formato digital, iniciou com a tomada de posse de sete novos cooptados que se juntam aos 18 membros eleitos em dezembro para representarem a comunidade universitária no Conselho Geral da UTAD.

Os membros cooptados pela universidade são: Miguel Poiares Maduro, professor universitário; António Marquez Filipe, presidente da direção da Liga dos Amigos do Douro Património; Rosário Gamboa, Professora do Ensino Superior, atualmente deputada à Assembleia da República ; Mário Lopes dos Santos, formado em Ciências Aquáticas, trabalha na Agência Europeia do Controlo das Pescas, em Vigo; Miguel Pinto, líder da Continental Advanced Antenna Portugal em Vila Real; Rúben Claro da Fonseca que presidiu à Associação Académica da UTAD e Cristina Azevedo, analista financeira que presidiu à Fundação Cidade de Guimarães.

Os trabalhos prosseguiram com uma reunião onde foi eleito Miguel Poiares Maduro como presidente do Conselho Geral, reunião essa que serviu para marcar as eleições para o novo reitor da UTAD, que serão no dia 29 de março.

O ainda reitor, Fontainhas Fernandes, salientou que o futuro da universidade transmontana dependerá de um conjunto amplo de fatores internos e externos, mas convicto de que “vai depender do espírito construtivo” do novo Conselho Geral.

Carlos Cardoso