GD Chaves x CD Feirense | Vitória fogaceira distancia flavienses

Golo precoce custa derrota transmontana.

O GD Chaves recebeu o CD Feirense, no primeiro jogo da 2ª volta da II Liga portuguesa.  Num jogo muito divido entre candidatos à subida, o Feirense acabou por vencer por uma bola e por se colocar, provisoriamente, nos lugares de subida.

Decorria ainda o minuto dez da partida quando Abraham Marcus respondeu, de cabeça, a um cruzamento de Zé Ricardo assinando assim o seu sétimo golo no campeonato. Os fogaceiros, ainda na primeira metade, tiveram quase a disparar no marcador, mas o guarda-redes flaviense, Paulo Vítor, negou o segundo golo e manteve assim a sua equipa na luta pelo resultado.

Os valentes transmontanos conseguiram manter-se fortes ao longo dos segundos 45 minutos e podiam ter chegado ao empate por duas vezes no final da partida. Um golo anulado e uma defesa do guardião do Feirense, Bruno Brígido, acabaram mesmo por ditar a derrota do conjunto orientado por Carlos Pinto.

O GD Chaves ocupa, neste momento, o quinto lugar da tabela podendo cair para o nono lugar e ainda ficar a nove pontos dos lugares de subida. Na próxima jornada os flavienses deslocam-se ao terreno do Varzim, último classificado da liga, com a obrigação de responder ao mau resultado obtido nesta jornada.

Texto por: João Magalhães

Crédito Fotografia: GD Chaves