Continuam os Concertos Solidários na UTAD

Continuam os Concertos Solidários na UTAD

Dando seguimento à proposta de agenda da AAUTAD relativamente à integração dos novos estudantes (podes consultar a notícia aqui: https://otorgador.pt/index.php/artigos/item/915), ontem realizou-se mais um Concerto Solidário na Aula Magna da UTAD, evento que O Torgador teve a oportunidade de cobrir.

O Concerto foi direcionado para os cursos de Ciências da Comunicação, Teatro e Artes Performativas, Psicologia e Engenharia Biomédica e iniciou-se com o discurso do Vice-Reitor Artur Cristóvão, referindo programas de bolsas e Erasmus como importantes ferramentas na ajuda da formação dos estudantes. Por parte da AAUTAD, ficou a cargo da Vice-Presidente Maria Ferreira o enaltecimento das amizades “como garantia de mãos prontas a ajudar”, frisando uma integração eficaz.

Luís Tibério, Presidente da ECHS, ressalvou a versatilidade da universidade em adaptar-se à situação atual parabenizando este tipo de iniciativas. Já Mário Gonçalves, o Provedor do Estudante, focou-se na importância do aproveitamento escolar para uma carreira profissional.

E, fazendo juz ao nome, a Tuna Académica da UTAD, a Vibratuna e a Imperialis Serenatum Tunix marcaram os momentos musicais, numa noite em que a solidariedade se verificou na contribuição de bens alimentares por parte dos novos utadinos.