Por uma integração mais segura

Por uma integração mais segura

A integração dos novos alunos da Academia Transmontana irá decorrer entre dia 6 a 30 de outubro. A AAUTAD organizou algumas atividades para que os recém utadinos se pudessem conhecer e integrar, cumprindo sempre as medidas decretadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Hoje, dia 6 de outubro, foi realizada em cada curso uma videoconferência com os diretores de curso e os seus respetivos alunos, com o intuito de dar as boas-vindas aos caloiros e esclarecer todas as dúvidas que surgiram. 

Entre os dias 6 e 30 de outubro, estarão a decorrer espetáculos solidários na Ala Magna, dividindo os alunos entre os vários dias. Nos concertos irão atuar as tunas académicas e alguns grupos artísticos da UTAD e Vila Real. Cada estudante deverá contribuir com um alimento para os mais necessitados.

Por fim, tal como nos anos anteriores, entre os dias 12 a 15 de outubro, será possível a organização de um peddy-paper em grupos pequenos e dispersos. Esta atividade irá cultivar mais uma vez, a integração e união dos alunos dando a conhecer simultaneamente o campus universitário e a cidade de Vila Real. 

Vera Lopes

Fotografia: Inês Lopes