Um ano atípico de matrículas na UTAD

Um ano atípico de matrículas na UTAD

Após terem sido anunciadas as colocações do ensino superior pela DGES, a UTAD declarou que as matrículas realizar-se-ão entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro nas respetivas escolas que alocarem o curso pretendido.

Num ano em que o Covid-19 é um fator preocupante e que muda, por completo, o cenário em que vivemos, a Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro tornou público os dias em que serão matriculados os alunos que ingressam o campus e em quais dias se devem dirigir à instituição mediante o curso que ingressaram.

No dia 28 matriculam-se: alunos de Enologia e Engenharia Agronómica na Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias (ECAV); alunos de Psicologia, Educação Básica e Animação Sociocultural na Escola de Ciências Sociais e Humanas (ECHS); alunos de Engenharia Informática na Escola de Ciências e Tecnologias (ECT); alunos de Biologia, Biologia e Geologia e Bioquímica na Escola de Ciências da Vida e do Ambiente (ECVA) e, por fim, matriculam-se os alunos de Enfermagem na Escola Superior de Saúde (ESS).

No dia 29 matriculam-se: alunos de Engenharia Florestal e Zootécnica na ECAV; alunos de Economia, Gestão, Serviço Social e Turismo na ECHS; alunos de Engenharia Biomédica, Mecânica, Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Civil e Matemática Aplicada e Ciência de Dados na ECT; alunos de Genética e Biotecnologia e Bioengenharia na ECVA; e alunos de Enfermagem na ESS.

No dia 30 matriculam-se: os alunos de Medicina Veterinária na ECAV; alunos de Ciências da Comunicação, Línguas e Relações Empresariais, Línguas Literaturas e Culturas e Teatro e Artes Performativas na ECHS; alunos de Engenharia e Gestão Industrial, Comunicação e Multimédia, Matemática Aplicada e Ciências de Dados na ECT; alunos de Ciências do Desporto e Reabilitação Psicomotora na ECVA; e alunos de enfermagem na ESS.

No dia 1 matriculam-se apenas os alunos de Ciências da Nutrição e do Ambiente na ECVA.

Posto isto, não esquecer a máscara, ter presente o boletim de vacinas, cartão de cidadão e algum valor monetário. Ao chegar ao local da matrícula, estarão estipuladas as medidas de segurança a cumprir e o funcionamento/ procedimento para efetuar a matricula.