Boa exibição não trouxe vitória

Boa exibição não trouxe vitória

Ineficácia na hora da finalização impede flavienses de conseguirem os 3 pontos.

O GD Chaves recebeu, neste domingo, o Varzim SC, num jogo válido pela 23ª jornada da LigaPro que acabou com o empate a um golo.

Os primeiros 20 minutos do jogo não tiveram grande emoção, mas após essa fase inicial o Chaves assumiu o jogo e começou a criar mais perigo junto da baliza poveira. À passagem do minuto 26, João Teixeira recebeu à entrada da área adversária e rematou forte para aquela que viria a ser a primeira de muitas intervenções decisivas do guarda redes varzinistas, Serginho, durante o jogo. O número 19 do conjunto da Póvoa de Varzim voltaria a estar em evidência minutos depois ao conseguir negar o golo a Raphael Guzzo e com isso levar o nulo no resultado para o intervalo.

Os valentes transmontanos voltaram para a segunda metade com a mesma vontade de dominar o jogo, mas, ao minuto 68, uma perda de bola no meio campo defensivo acabou por originar o golo dos visitantes. Lumeka, na tentativa de cruzar para a área acabou por enviar a bola na direção da baliza flaviense, surpreendendo o guardião Ricardo e adiantando assim os Lobos do Mar no marcador.

A equipa transmontana não deitou a toalha ao chão e encostou o Varzim à sua área, no entanto as constantes aproximações feitas à baliza varzinista nunca resultavam em ocasiões flagrantes de golo.

Após vários minutos de assédio à baliza adversária, o Chaves conseguiu restabelecer a igualdade aos 88, através de Hugo Basto, que acabou por introduzir a bola na própria baliza quando tentou intercetar um excelente cruzamento do lateral Jean Filipe.

A equipa da casa não estava satisfeita e sentia que era capaz de ainda completar a reviravolta e podia mesmo tê-lo feito por 2 vezes, por intermédio de Jean Filipe aos 89 e de Wagner aos 90.

A ineficácia na finalização e a inspiração do guarda redes do Varzim acabaram mesmo por impedir os flavienses de alcançar a sua primeira vitória caseira de 2020. Com este empate, o Chaves soma 32 pontos e encontra-se no 11º lugar da tabela classificativa.

Na próxima jornada, o Chaves desloca-se ao terreno do Estoril de Praia, que continua a sonhar com a subida de divisão e que vai, certamente, dificultar a tarefa da formação orientada por César Peixoto.

João Magalhães

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)