Dia cinzento para as equipas da cidade

Dia cinzento para as equipas da cidade

Resultados negativos regressaram à cidade.

O SC Vila Real foi, no passado domingo, a Amarante, defrontar a equipa da casa em jogo da Série B do Campeonato de Portugal. Do outro lado o Abambres SC foi medir forças com o FC Santa Marta em jogo da AF Vila Real Divisão de Honra.

Numa tarde de aguaceiros, o Vila Real deslocou-se até Amarante em busca de pontos e na esperança de continuar o ciclo vitorioso começado na jornada anterior.

Revelou-se uma primeira parte de jogo intenso marcado por vários cartões amarelos e algumas faltas de relevo mas sem qualquer mexida no marcador.

Na segunda parte os treinadores procederam a algumas mexidas e aos 59 minutos surgiu o primeiro golo da partida a favor da equipa da casa tendo como autor Chiquinho.

O jogo ficou bastante equilibrado com algumas investidas por parte dos alvinegros que, à passagem do minuto 83, com a preciosa ajuda do autogolo de Pedro Pacheco, chegaram à igualdade.

Já perto do final houve lugar para a expulsão de Fred da equipa visitante por acumulação de amarelos e consequente penalti assinalado por falta dentro de área, na conversão Miguel Batista não perdoou e converteu no 2-1 final.

No outro jogo da tarde, o FC Santa Marta recebeu em sua casa o Abambres SC em jogo também ele marcado por aguaceiros.

Verificou-se uma primeira parte sem grandes incidentes nem oportunidades de golo o que revelou o equilíbrio que ambas as equipas estavam a impor no seu jogo.

No segundo tempo, as equipas optaram por um jogo mais agressivo à procura do golo conseguindo, aos 61 minutos desfazer o nulo por intermédio de Biscoito que deu a vantagem para a equipa da casa.

O marcador só ficaria definido à passagem do minuto 71 quando Luisinho tirou as medidas à baliza e colocou o marcador em 2-0 favorável ao FC Santa Marta.

Final do Jogo e o Abambres segue na 12º posição com 22 pontos enquanto o Santa Marta detém o sexto lugar com 44 pontos.

Carlos Cardoso

Fotografia: O Torgador (Inês Venâncio e João Gomes)