Club de Vila Real recebeu a segunda semifinal do Pre Fest Contest

Club de Vila Real recebeu a segunda semifinal do Pre Fest Contest

Realizou-se no Club, na passada sexta feira, a segunda meia final do concurso de bandas do Vinho Folar e Rock n’ Roll.

O evento intitulado de Pre Fest Contest levou até ao Club de Vila Real três bandas que se querem estrear no palco do festival no rio: Zakarella, Teetzhanbübs e Insurratos.

As bandas foram selecionadas, pela organização do festival, para atuarem cerca de trinta minutos no mítico palco do Club. O ambiente demorou a aquecer e os portuenses Zakarella foram vítimas disso mesmo, contudo, conseguiram chegar ao público através do timbre feminino e com os virtuosos solos de guitarra recheados de Wah Wah.

Seguiram-se os Insurratos, um trio do Porto, que partilharam o guitarrista com a banda anterior. Com uma indumentária característica, temas de canções caricatos e uma postura em palco cómica, que destoavam com o resto dos concertos. Esta diferença fez com que fosse a banda preferida do público e que lhes garantiu o lugar na final. Para além da sua originalidade, a sonoridade pisava terrenos entre o Punk e o Metal.

Os Teetzhanbübs fecharam a noite com mais trinta minutos de Punk Rock. Foi a banda que mais aproveitou o concerto no que ao ambiente diz respeito. Já a finalizar, o público estava solto e disposto a saltar, principalmente, quando o vocalista largava o microfone para se juntar ao público com a sua stratocaster.

Quem esteva presente pôde votar e a classificação desta segunda meia final foi a seguinte: 1º Insurratos, 2º Teetzhanbübs e 3º Zakarella.

A final do concurso realizar-se-á a 25 de abril em Santa Valha, concelho de Valpaços, com as bandas já apuradas da primeira semifinal, que aconteceu no Teatro Experimental Flaviense: Os Barbosas (Porto) e Ruína (Chaves).

O festival Vinho Folar e Rock n’ Roll é dia 4 de julho e, apesar de não haver cartaz oficial, duas bandas já têm lugar garantido: os vencedores do Pre Fest Contest 2020 e os PadariaGang.

Pedro Esteves
Fotografia: Tiago Esteves