Insultos, cartões vermelhos e pontos perdidos

Insultos, cartões vermelhos e pontos perdidos

A equipa da Diogo Cão teve um fim de semana bem negro, quer no futebol quer no futsal.

A equipa de futebol da Diogo Cão perdeu em casa frente ao FC Fontelas por 0-2, num jogo que ficou manchado por insultos vindos da bancada em direção a alguns jogadores. A equipa de futsal caiu frente ao CDC Montalegre com um resultado bastante renhido (4-5) depois de ter eliminado os barrosões por um resultado nada simpático para a Taça.

No futebol as coisas não andam fáceis para a equipa de Nuno Guerra. A Diogo Cão, em 25 jogos decorridos nesta época, não conseguiu mais do que chegar a 2 vitórias, 6 empates e 17 derrotas.

Este fim de semana o cenário não se alterou e a Diogo Cão voltou a escorregar e a perder pontos de extrema importância. Para além de não terem conseguido marcar qualquer golo na partida, o jogo foi marcado por momentos de tensão quando da bancada surgiram insultos a jogadores da equipa. Um dos visados foi o número 10 da Diogo Cão (Herman Jr.), que acabou por abandonar o terreno de jogo. Antes mesmo de tomar esta atitude, o jogador não estava a conseguir lidar com as críticas vindas dos adeptos e, visto o mau momento da equipa no jogo, acabou por não conseguir controlar o seu temperamento e responder na mesma moeda. Dados os acontecimentos, o árbitro da partida acabou por ser forçado a mostrar o cartão vermelho ao atleta, decorriam os 69 minutos de jogo.

Os únicos golos da partida foram marcados aos 47 minutos por António Pereira e aos 71 minutos por João Magalhães.

A ocupar a 15ª posição da Divisão de Honra de Vila Real e decorrida a 24ª jornada, a Diogo Cão ainda só angariou 15 pontos para a conta pessoal.

Na modalidade de futsal os planos também não correram como o esperado. O jogo que se mostrou bastante renhido acabou a pender para o lado dos Montalegrenses, com o marcador final a ditar 4-5 para os Barrosões.

O CDC Montalegre ainda se mostrava ressentido pela eliminação para a Taça por parte dos caseiros com a pesada derrota por 2-8 na eliminatória, mas entrou desde cedo no jogo com a garra necessária para não se deixar vencer novamente.

Com a pressão a ser bastante equilibrada por ambas as equipas, o primeiro golo do jogo foi para a Diogo Cão por parte de Pedro Magalhães (7 min). Pouco depois o Montalegre iguala por Dinis Gonçalves, número 14 da equipa.

O empate acendeu a chama entre as duas equipas para darem o tudo por tudo e não se deixarem cair nesta jornada. Os visitantes começaram a sobrepor-se ao jogo da Diogo Cão e nesta altura foram várias as tentativas de golo desperdiçadas por ambas as partes.

Rafael Godinho (Diogo Cão) toca com a mão na bola em plena área e cede uma grande penalidade aos visitantes. O penálti acabou por ser desperdiçado e não surtir o efeito esperado. O golo chegaria mais tarde por um livre direto marcado pelo camisola 8.

A primeira parte dava-se como encerrada com o marcador a ditar 1-2.

A Diogo Cão entrava no segundo tempo com a pressão de estar em desvantagem, o que fez com que a equipa viesse com outra energia. Dado o momento, acabaram por chegar à igualdade por Luís Melo aos dois minutos.

Mas o Montalegre não estava a facilitar e chegou novamente à vantagem por Miguel Tomáz apenas dois minutos depois. O jogo ganhava intensidade com a quantidade de golos e não demorou a chegar o quarto do Montalegre por Fábio Afonso.

Os atletas da Diogo Cão começavam já a desesperar com o encurtar do tempo para alterar o resultado, mas ainda marcam aos 16 minutos por Luís Melo. Sem tempo para respirar os visitantes aumentam a vantagem para 3-5 com um golo por parte de João Carlos.

Já na reta final do encontro, ambas as equipas falham livres diretos e os caseiros ainda conseguem diminuir a desvantagem. Aos 18 minutos Rafael Peixinho marca o quarto golo para a Diogo Cão, que se mostrava insuficiente dado o resultado final. A equipa ainda fez o tudo por tudo mas o tempo já era escasso.

O resultado acabou por não se alterar (4-5) e foi o Montalegre que levou pontos para casa.

Eduarda Fernandes

Fotografia: O Torgador (Carlos Carvalhosa)