UTAD CUP: Tarde de goleadas na Nave dos Desportos

UTAD CUP: Tarde de goleadas na Nave dos Desportos

Decisões e muitos golos na UTAD Cup

Na passada quarta-feira disputou-se na Nave dos Desportos mais uma série de jogos da fase de grupos da UTAD Cup de futsal.

O primeiro jogo da tarde colocou frente a frente Serviço Social e Ciências do Desporto. Serviço Social entrou melhor na partida mas foi Desporto quem teve a oportunidade de marcar através da marca de grande penalidade mas sem sucesso. Ciências do Desporto acabaria por tomar conta do jogo e chegar à vantagem através de uma boa combinação. O segundo, terceiro e quarto golo surgiriam pouco depois a confirmar a superioridade no jogo.

Regresso do tempo de descanso e novamente Desporto a pressionar e a finalizar pela quinta, sexta, sétima e oitava vez com direito a resposta de Serviço Social a colocar o marcador em 8-1.

De seguida, foi a vez de Comunicação e Multimédia medir forças com Educação Básica onde se verificou uma primeira parte muito equilibrada disputada lance a lance que terminaria com um nulo no marcador.

Na segunda parte Educação Básica entra melhor e alcança a vantagem através de uma jogada estudada. O segundo golo viria pouco depois com resposta de Comunicação e Multimédia a iniciar a reviravolta mas a não conseguir chegar à vantagem mas ainda assim a deixar o resultado final em 2-2.

No terceiro jogo, Engenharia Eletrotécnica defrontou Línguas onde de livre colocou em vantagem a equipa de Eletro que iria aumentar para 6-0 o marcador ao intervalo.

Línguas voltou mais forte do intervalo e evitou que o marcador tivesse alcançado os dois dígitos a favor do adversário contudo não conseguiu evitar o sétimo e único golo da segunda parte.

No último jogo da tarde, Comunicação e Multimédia e Serviço Social disputaram o jogo já com a certeza de não marcarem presença nas meias-finais ainda assim, verificou-se uma entrada forte de Serviço Social que chegou sem grande problema à vantagem que viria a aumentar numa jogada no um para um com o guarda-redes a resultar no 2-0. Comunicação e Multimédia não se deixou bater e chegou ao golo.

No segundo tempo ambas as equipas cautelosas nas suas jogadas contudo Serviço Social iria aumentar a vantagem para 3-1 e, mais tarde, na recarga para o 4-1. Comunicação e Multimédia não desistiu e depois de vários remates ao lado acabou por definir o resultado final em 4-2.

O grupo 1 conta com Ciências do Desporto na liderança com sete pontos seguido de Educação Básica com cinco, Serviço Social com três e Comunicação e Multimédia com apenas um ponto.

Já o grupo 2 ficou constituído por Engenharia Informática com seis pontos, Engenharia Eletrotécnica com três e Línguas sem qualquer ponto.

No dia 1 de abril Ciências do Desporto irá medir forças com Engenharia Eletrotécnica enquanto Educação Básica vai enfrentar Engenharia Informática em jogos das meias-finais da UTAD Cup de futsal.

Carlos Cardoso

Fotografia: O Torgador (Cristiana Mesquita)