Bila volta a acreditar e Abambres não consegue segurar a vitória em jogo louco

Bila volta a acreditar e Abambres não consegue segurar a vitória em jogo louco

O Bila conseguiu voltar às vitórias 11 jogos depois, enquanto que o Abambres deixou fugir os 3 pontos com um golo sofrido ao cair do pano.

O SC Vila Real recebeu e venceu no domingo, no Campo da Forca, o FC Pedras Rubras em jogo da 14ª jornada do Campeonato de Portugal.

A forte chuva que caiu durante todo o dia, tornou o relvado pesado e demasiado escorregadio o que impossibilitava a prática de um bom futebol e tornava todos os lances imprevisíveis.

A primeira parte não teve grande história, a destacar há apenas um lance de perigo para cada uma das equipas, ainda no quarto de hora inicial e as duas lesões aparentemente graves de jogadores do Bila.

A etapa complementar foi mais animada com a equipa da casa a chegar-se à frente no marcador logo aos 55 minutos através de um golo na própria baliza do defesa central, Relvas, após um cruzamento de Paixão. O Bila estava motivado e podia mesmo ter dilatado a vantagem à passagem do minuto 65 se não fosse um erro da equipa de arbitragem.

À entrada do último quarto de hora, o Pedras Rubras podia ter chegado ao empate após um grande cruzamento de Rui Jorge para o cabeceamento de Dibola. Seguiam-se minutos loucos com duas grandes oportunidades para o Bila aumentar a vantagem e logo em seguida com uma falha de comunicação entre a defesa e o guarda redes da equipa da casa que quase entregava o empate aos visitantes.

O Pedras arriscou tudo mas mesmo assim não foi capaz de fazer golo e por isso a vitória sorriu aos alvinegros que assim voltam a acreditar na manutenção no campeonato de Portugal.

Na próxima jornada o Bila vai ao terreno da terceira classificada, AD Sanjoanense, para um jogo que, de certeza, vai trazer muitas dificuldades ao conjunto vila-realense.

À mesma hora o Abambres visitava o terreno do Cumieira, com o objetivo de aumentar a distância para o fundo da tabela.

O jogo não começou de feição à equipa da cidade de Vila Real e após uma primeira parte muito difícil o Abambres chegou ao intervalo a perder por 1-0. Estava por vir uma segunda parte louca.

A equipa da casa fez o 2-0 aos 58 minutos mas os visitantes não deitaram a toalha ao chão e aos 81 já tinham conseguido a reviravolta, com 2 golos do defesa Tiago Mourão e outro do extremo Rúben Ferreira.

Quando já se esperava pelo apito final, a equipa da casa conseguiu fazer o golo e assim impedir uma grande vitória do Abambres que não conseguiu assim aumentar para três o número de vitórias consecutivas.

O Abambres só volta a entrar em campo em 2020, quando receber o Vila Pouca para mais um jogo que promete ser muito equilibrado.

João Magalhães

Fotografia: O Torgador (Inês Rodrigues)