O Chaves fica pelo caminho

O Chaves fica pelo caminho

O Académico de Viseu deixou o Chaves pelo caminho na prova rainha.

O Chaves, foi, esta terça-feira, a Viseu ser batido por uma bola a zero frente ao Académico de Viseu, num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Num jogo muito disputado a meio campo, a primeira parte foi marcada pela disputa intensa a meio campo e a aposta em ataques rápidos para conseguir chegar à área adversária, o que resultou duas situações de perigo para ambos os elencos.

Ao minuto 34, Niltinho falhou o golo para os flavienses, após um cruzamento a partir da direita de Batxi, com um remate que passou longe da barra adversária. Os viriatos reponderam ao minuto 38, com um remate do brasileiro Lucas às malhas laterais do recém-regressado Ricardo.

No segundo tempo, os pupilos de Rui Borges foram sempre superiores, com vários remates perigosos à baliza, valendo à equipa nortenha as repostas sempre seguras do guardião português. Ao minuto 68, na sequência de um canto, João Mário surgiu entre os centrais e, de cabeça, consegue colocar a bola nas redes transmontanas.

José Mota, reagiu com substituições atacantes, os eleitos foram André Luís, José Gomes e Paredes, contudo a defesa viseense esteve inultrapassável e não cedeu qualquer oportunidade para que os adversários se aproximassem da baliza. A equipa da casa ainda festejou o segundo golo, mas António Nobre anulou o golo por indicação do arbitro auxiliar assinalando o fora de jogo a Jean Patric.

O jogo ditou o afastamento do GD Chaves, matando as ambições da equipa que pretendia passar até à próxima fase.

Ricardo Rafael Silva

Fotografia: O Torgador (Luísa Cruz)