Vidago torna a escorregar em casa

Vidago torna a escorregar em casa

Depois dos três pontos conquistados fora de portas no terreno do AC Alijoense, a turma vidaguense só podia pensar em continuar a senda de vitórias. Desta vez, um encontro entre equipas de terras vizinhas opunha os comandados de Armando Lopes ao Sabroso SC.

Na primeira metade do encontro, mesmo com um futebol pouco atrativo, a equipa visitada conseguiu tomar as rédeas da partida, conseguindo instalar-se no meio campo do Sabroso. Porém, foi a equipa forasteira que conseguiu abrir o ativo, num dos muitos contra-ataques realizados. A equipa da casa não baixou os braços e continuou a produzir várias jogadas de entendimento, mas todas sem sucesso. O jogo foi para tempo de intervalo com o marcador a assinalar 0-1 favorável ao Sabroso SC.

Os 15 minutos de descanso serviram para refrescar as ideias e trouxeram outra atitude aos vidaguenses. A história conta mais do mesmo, mas com mais assertividade por parte dos jogadores da casa. Como diz o ditado “agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e assim foi: na sequência de um pontapé de canto, Kostadinov conquista uma penalidade máxima, quebrando, assim, o ímpeto dos visitantes. Pires, jogador que entrou ao intervalo na equipa da casa, foi chamado à conversão da grande penalidade e não “tremeu” diante do guarda redes do Sabroso. Estava feita a igualdade no complexo João de Oliveira, em Vidago. Apesar das várias investidas da equipa da casa, a igualdade não foi desfeita e os pontos foram repartidos pelas duas equipas.

Depois deste resultado, o Vidago FC mantém o nono lugar, com 35 pontos, enquanto que o Sabroso SC cai para o décimo sexto lugar, somando, agora, 13 pontos.

Na próxima jornada da Associação de Futebol de Vila Real, o Vidago ruma ao Complexo do Monte da Forca, onde vai defrontar o primeiro classificado do campeonato, o SC Vila Real. Já o Sabroso SC recebe no seu reduto o lanterna vermelha da competição, o AC Alijoense.

Rafael Pereira

Fotografia: Pedro Freitas