Abambres ajuda Vila Real a consolidar a liderança

Abambres ajuda Vila Real a consolidar a liderança

O Vila Real, atual líder do campeonato, visitou e goleou o Vilar de Perdizes por 2-5, num jogo a contar para a 25.ª jornada.

O marcador foi inaugurado logo nos primeiros cinco minutos de jogo, pela equipa visitante. O juiz da partida, Iancu Vasilica, assinalou grande penalidade e Fred Coelho não desperdiçou a oportunidade. Ainda na primeira parte, os alvinegros, aumentaram a vantagem, primeiro por Zé Pedro (30’) e depois por Felipe Veloso (43’). Terminava assim a primeira metade com o placard a registar 0-3.

Na segunda parte o Vila Real aumentou os contornos da goleada e Zé Pedro bisou na partida, aos 60 minutos. A reação do Vilar de Perdizes, surge cinco minutos depois, com o árbitro a marcar mais um penálti. Fábio Pais reduziu a desvantagem para a sua equipa.

Contudo a equipa da bila ainda viria a marcar mais um golo, por Fred Coelho (71’), que também bisava na partida. Nos minutos finais, como não há duas sem três, novo penálti a favor da equipa da casa, marca o avançado Ossai e fecha o resultado no Estádio Municipal da Lage.

 

O Abambres recebeu e derrotou pela margem mínima o SC Régua, atual segundo classificado da AFVR Divisão de Honra.

O único golo da partida surgiu na primeira parte, aos 28 minutos, e foi marcado pelo médio Pires.

Ao longo do jogo foram surgindo muitas oportunidades para os dois lados, mas ambas as equipas falhavam na concretização. Mais uma vez o Abambres provou que a visita ao Campo D. Maria de Lurdes do Amaral é uma das deslocações mais difíceis do campeonato.

Com este deslize do Régua, o SC Vila Real aumentou a vantagem da liderança para cinco pontos e o Abambres ascendeu ao sétimo lugar.

 

Flávio Fernandes

Imagens: O Torgador (Tiago Costa; Marcelo Martins)