Batalha transmontana e prova de fogo em Chaves

Este domingo pelas 15h00 terá início a jornada 27 do Campeonato de Portugal onde o Chaves Satélite receberá o São Martinho no seu reduto, já o Montalegre deslocar-se-á até Pedras Salgadas para defrontar a equipa local.

Em Chaves, os sétimos e quartos classificados medirão forças, separados por 15 pontos o favoritismo cai sob a equipa visitante que apresenta uma sequência de quatro vitórias consecutivas, contudo a turma de Carlos Guerra terá uma palavra a dizer para além do factor casa pode vir a revelar-se significativo no resultado final. As equipas encontram-se assim pela segunda vez, sendo que a primeira vez que o confronto aconteceu nenhuma das formações se sobrepôs ao adversário e terminaram com um nulo na primeira volta desta mesma competição.

Por sua vez em Pedras Salgadas é esperado um derby transmontano equilibrado e de alta dificuldade para ambas equipas. Os caseiros surgem na nona posição da tabela apenas uma posição abaixo do Montalegre que leva até ao momento 35 pontos, quatro mais que o adversário deste domingo. As formações defrontam-se pela vigésima quarta vez, sendo que o histórico aponta uma ligeira vantagem para os barrosões que conquistaram os três pontos por 11 vezes enquanto que o Pedras Salgadas sentiu o sabor da vitória por sete vezes. Na 10ª jornada o golo solitário de Vítor Pereira deu a vitória à equipa orientada por Paulo Viage, contudo o jogo de domingo pode ser a chance de Ricardo Silva e companhia “vingar” o resultado da primeira volta.

Luís Câmara