GD Chaves-Sporting Clube de Portugal com ato solidário

GD Chaves-Sporting Clube de Portugal com ato solidário

A Liga Nos volta à carga após um fim de semana de pausa para as competições das seleções. Nesta 27ª jornada o GD Chaves recebe o Sporting Clube de Portugal que se encontra em 4º lugar com 55 pontos acumulados. A partida irá realizar-se por volta das 18h no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

Neste que é o segundo teste de José Mota no comando dos valentes transmontanos (o 1º foi passado com distinção com a vitória por 1-0 ao CD Aves) a exigência está no nível máximo. Em terreno caseiro a equipa transmontana tem de fazer de tudo para “roubar” três pontos de extrema importância aos leões de Marcel Keizer. O míster da equipa só não contou com Nuno André Coelho, Filipe Medo e Erdem Sen que realizaram tratamento médico neste último treino.

José Mota na antevisão para este encontro fez questão de salientar que “é um jogo em que temos muito a ganhar” e que os seus jogadores têm capacidade para conseguir arrancar pontos em Chaves. Tendo as duas equipas objetivos totalmente distintos, “seria extremamente importante dar seguimento à vitória do jogo anterior”.

Numa altura em que o país e a Liga Nos se encontram em luto pela tragédia que assolou Moçambique, o GD Chaves e a respetiva SAD vão oferecer 4000 peças de material desportivo no valor de 100 mil euros como forma de solidariedade. No próprio jogo frente ao Sporting Clube de Portugal, em conjunto com a FNA (Fraternidade Nuno Álvares) – Escuteiros Adultos do Núcleo de Chaves, irão fazer a recolha de medicamentos, pensos higiénicos, redes mosquiteiras, velas, lençóis, mantas, calçado, roupa e desinfetantes de água para ajudar nas medidas dos possíveis o povo Moçambicano. Apelando à solidariedade de todos os adeptos os contentores para o depósito destes bens serão colocados nas portas de cada uma das bancadas do Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

Eduarda Fernandes

Fotografia: O Torgador (André Cardoso)