Este domingo levou o Vila Real até ao Estádio do Cruzeiro onde enfrentou o Constantim, numa partida a contar para 19.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real.
Os Lobos do Marão entraram fortes à imagem do que aconteceu no último jogo, inaugurando o marcador nos primeiros minutos com um tento de Fellipe Veloso.
Apesar da vantagem da equipa visitante, o Constantim não se deixa abalar e parte em busca da igualdade no marcador que acaba por ser restabelecida ao minuto 28, por intermédio de Filipe Touças. Perante este golo, a equipa orientada por Patrick Canto não vê com bons olhos o resultado e Fellipe Veloso volta a sentir o sabor do golo ao minuto 42. O bis do atacante brasileiro ainda na primeira parte definia o resultado final da partida, uma vez que Fred Coelho não foi capaz de dilatar a vantagem da equipa visitante através da cobrança de uma grande penalidade no início da segunda parte.
O Vila Real permanece assim no primeiro lugar com uma vantagem de seis pontos para o segundo classificado e volta a dar um passo importante na conquista do título. Por sua vez, o Constantim permanece na 13.ª posição da tabela.
Já o Abambres recebeu o Alijoense no Campo D. Maria de Lurdes do Amaral às 15h00.
O jogo correspondeu ao esperado, uma partida equilibrada e bem disputada entre ambas equipas. Apesar do histórico entre as formações favorecer a equipa visitante, o golo solitário de Hélio veio contrariar as estatísticas e dar os três pontos à turma de José Gomes.
Apesar da vitória, o Abambres mantém-se no 7.º lugar na classificatória com 33 pontos, enquanto o Alijoense se afunda na tabela e cai para a 17.ª posição, com apenas nove pontos.
Luís Câmara
Imagens: Marcelo Martins; André Cardoso