A associação egitaniense liderada por uma utadina anuncia as I Jornadas Sobre as Competências dos Jovens (I JSCJ) para os dias 15 e 17 deste mês e convida os interessados a aparecer para se facilitar “o apoio na integração e orientação dos jovens durante a transição Estudante -Trabalhador”.
Em parceria com a Associação Cultural e de Melhoramento do Bairro N. Sra. de Fátima, a Guarda a Terra pretende expor “diferentes alternativas de carreira”, “estratégias na procura de empregabilidade” e “estratégias de desenvolvimento social e participação ativa”. Para tal, montaram dois dias de atividades com palestras, mesas redondas, workshop e visitas guiadas com empresas e personalidades da cidade da Guarda de modo a valorizar o local.
O evento é direcionado aos jovens entre os 15 e os 30 anos, com ou sem emprego ou ainda a terminar o ensino obrigatório. Começa às 13h45 de dia 15, sábado, num contexto de discussão das “competências dos jovens no mundo do trabalho no futuro e na sociedade” e retoma para o último dia às 9h de dia 17, segunda-feira, com direito a visitas a empresas e ao workshop.
O dia 15 de julho, lê-se no website as I JSCJ, “é marcado pelo Dia Mundial das Competências dos Jovens”, data instituída pela ONU em 2014 para “promover a valorização das competências dos jovens”.
Com mais de 20 convidados, o evento decorrerá na Sede da Associação Cultural e de Melhoramento do Bairro de Nossa Senhora de Fátima. Mais informações sobre as Jornadas podem ser consultadas no website supramencionado, assim como no Facebook e no Instagram da Guarda a Terra. As inscrições, obrigatórias, para o evento estão abertas e o formulário pode ser encontrado aqui.
Joaquim Duarte
Imagem: Direitos Reservados