As duas equipas entraram em campo em patamares diferentes no campeonato. O Cdc Montalegre vem de uma serie de derrotas e o Braga B apresentava uma boa forma, e um conjunto de bons resultados. Por isso, a equipa transmontana ambicionava a vitória em sua casa, mas os minhotos procuravam a qualificação para a 2 fase de subida.
Apesar de, o Montalegre ter desperdiçado pontos nos últimos 5 jogos da Serie A da Liga 3, esta entrou em campo bem organizada e com a lição bem estudada. Em virtude deste trabalho, os bracarenses não conseguiam construir o seu jogo de forma confortável.
Ao minuto 22, o jogador do Montalegre, Leandro Ari, foi expulso por acumulação de amarelos. O médio não foi cauteloso e viu 2 amarelos em poucos minutos, deixando a sua equipa com 10 jogadores. O árbitro também mostrou o cartão vermelho a um elemento da equipa técnica do Cdc Montalegre. A equipa da casa que até estava a controlar a partida viu-se obrigada a compactar mais o seu jogo, e isso permitiu ao Braga B uma maior mobilidade e fluidez em campo.
Já perto do intervalo, o Montalegre beneficiou de um penálti e o jogador Bruninho abriu o marcador. A chegada do golo fez justiça ao trabalho que os transmontanos estavam a fazer, mesmo em inferioridade numérica e a equipa foi para o balneário em vantagem.
Na segunda parte, o avançado Didi fez uma obra de arte e o Cdc Montalegre adiantou-se ainda mais no placard. O guarda-redes do Braga B não foi capaz de travar o forte remate do avançado, aos 50 minutos de jogo.
Os golos dos bracarenses chegaram antes da hora de jogo. André Lacximicant, marcou o primeiro golo para os guerreiros do Minho. O ponta de lança reduziu a desvantagem com um excelente remate. O golo do empate (59´) chegou através de um livre direto, que Pedro Santos colocou na grande área, para que o central Zé Pedro fatura-se o segundo golo do Braga B.
O desgaste físico dos jogadores do Montalegre e o ritmo que a equipa adversária depositava no jogo, colocava o Braga B mais perto do terceiro golo e dos 3 pontos. Contudo, a equipa da casa foi capaz de controlar bem o jogo até ao apito final, e não cometeu erros. Na última jornada, o Montalegre defronta o Ad Fafe Sad, enquanto que o Braga B recebe o SC São João De Vêr Sad.
Texto: Eduarda Rebelo
Imagem: FPF