Teatro de Vila Real apresenta “A Rainha da Beleza de Leenane”

Teatro de Vila Real apresenta “A Rainha da Beleza de Leenane”

O Teatro Municipal de Vila Real vai ser palco da peça “A Rainha da Beleza de Leenane”, esta sexta-feira, dia 19 de abril, no Pequeno Auditório. A sessão, que terá início às 21h30, é destinada a maiores de 16 anos, e os bilhetes podem ser adquiridos por 7€, ou por 5€ consoante apresentação do cartão do Teatro.

Este teatro de Martin McDonagh, tem a duração de 90 minutos e foca-se na vida de duas mulheres que vivem numa casa isolada em Leenane, localizada na costa oeste da Irlanda. Num ambiente de codependência e opressão mútua, Maureen, a filha que ficou em casa a cuidar da progenitora, e Mag, a mãe manipuladora e possessiva, vivem presas num ciclo de rituais.

Certo dia, Pato Dooley, um antigo pretendente de Maureen que transporta o “sonho americano”, faz-lhes uma visita, acompanhado pelo seu irmão mais novo, Ray.

Após estas duas personagens, que são uma espécie de espelho das duas mulheres e do que elas representam para os habitantes de Leenane, entrarem em cena, tudo muda e entramos num jogo de subversão, expectativa, traição e mentira.

Beatriz Dias

Imagem: Direitos Reservados